CANNIBAL CORPSE: Banda tem letras banidas na Russia

CANNIBAL CORPSE: Banda tem letras banidas na Russia

De acordo com o site RAPSI, um tribunal decidiu na sexta-feira (28 de novembro) que as canções do CANNIBAL CORPSE terão sua distribuição proibidas na Rússia devido ao conteúdo violento.

Os procuradores da República do Bashkortostan solicitaram uma proibição judicial para as letras e a arte da capa da banda.

“As letras descrevem cenas de abuso, violência física e psicológica contra pessoas e animais, assassinatos e suicídio, completadas pelas imagens do encarte do CD”, disse um porta-voz da promotoria.

O Tribunal Distrital de Oktyabrsky concordou com a alegação do Ministério Público que as letras do Cannibal Corpse disponíveis no domínio público podem causar danos a menores e deferiu o pedido.

Em julho de 2013, a Rússia aprovou uma nova lei anti-blasfêmia introduzindo multas e possíveis sentenças de prisão por ofender os “sentimentos dos crentes religiosos.”

A turnê do CANNIBAL CORPSE na Rússia começou em 2 de outubro, em Krasnodar e foi agendada para incluir oito concertos no pais. No entanto, apenas quatro shows aconteceram como planejado, em 05 de outubro um show da banda teve de ser cancelado quando o local foi fechado “por razões técnicas”. Um show que aconteceria em 10 de outubro em Nizhny Novgorod foi fechada por policiais mascarados e armados 30 minutos depois de ter começado. Um grande número de fãs foi detido e levado para testes de drogas.

De acordo com a polícia, os fãs detidos foram acusados ​​ou por “conduta desordeira” ou por “estar bêbado em público”, crimes que são puníveis com multas ou até 15 dias de prisão.

O CANNIBAL CORPSE está longe de ser a única banda de rock ocidental a ter encontrado problemas na Rússia recentemente. Em junho, Marilyn Manson foi forçado a cancelar seu show em Moscou, devido a uma ameaça de bomba, enquanto outro concerto na Rússia foi desfeito pela alegação de que seu acontecimento iria insultar crentes ortodoxos e promover sadomasoquismo.

Um mês antes, o BEHEMOTH teve seus concertos em Khabarovsk, Tomsk, Novosibirsk e Krasnodar cancelados após uma série de protestos de ativistas cristãos.
Fonte: Blabbermouth

Comentários do Facebook

Lucas é baixista na banda Pesadelo, e amante do bom e velho Heavy Metal e todas as suas vertentes. Dedica algum tempo do seu dia para manter o leitor do Gangland atualizado sobre o mundo do Metal