MAX CAVALERA fala sobre o processo de produção do próximo álbum do CAVALERA CONSPIRACY

MAX CAVALERA fala sobre o processo de produção do próximo álbum do CAVALERA CONSPIRACY

O site HardRockHaven.net recentemente conduziu uma entrevista com Max Cavalera  (SOULFLY, CAVALERA CONSPIRACY, KILLER BE KILLED, SEPULTURA). Alguns trechos abaixo foram transcritos pelo blabbermouth.net:

Vocês já convidaram alguém para participar do terceiro álbum do CAVALERA CONSPIRACY:

Max : “Não convidamos muita gente. Nate [ Newton ] do CONVERGE toca baixo e canta uma canção chamada ”The Crucible” - é sobre as bruxas de Salem, nós fizemos uma música sobre isso. Nate ’s tem uma grande voz, porque ele é vocalista do DOOMRIDERS e eu adoro a sua voz, então eu chamei ele para cantar uma música. Esse é o único convidado. Este álbum do CAVALERA  é realmente mais sobre mim e Igor [ Cavalera , baterista]. Este é um estilo mais grindcore e eu estava realmente um ditador no estúdio com Igor para tentar impedi-lo de ir para o groove e tentar mantê-lo tocando mais rápido, eu queria que ele tocasse rápido na maioria das músicas, então, toda vez ele desviava sua linha para o groove, eu falava, tipo, ‘Foda-se o sulco! Saia do sulco! Volte para a merda rápido.’ E eu consegui, cara. É um álbum realmente brutal. Eu acho que é definitivamente o mais brutal de todos os álbuns do Cavalera  e vai definitivamente virar algumas cabeças quando as pessoas ouvirem este ábum.”

Vocês já tinham definido um título para o novo álbum do CAVALERA CONSPIRACY?

Max : “Nós estávamos brincando que poderia se chamar ’Foda The Groove’, poderia ser um bom título para o registro.”

Sobre o fato de que ele não está envolvido com a Roadrunner, o rótulo que vocês tinham contrato  desde o início do Sepultura no final dos anos 80:

Max : “Todos os funcionarios [que costumavam trabalhar para Roadrunner ] sairam, por isso, não há ninguém lá que era da Roadrunner quando nós assinamos com eles, portanto, não foi mesmo a Roadrunner nossa escolha. Eles estão mais controlados pela Warner, e eles são uma grande gravadora, grande mentalidade, e nós não gostamos disso, porque nós não somos uma banda enorme. Fazemos bem o que fazemos bem, mas ainda somos uma banda lutando para despontar. Acho que, para mim, era mais importante estar em um rótulo que entende, que gosta de metal, que não está tentando me forçar a fazer uma canção para tocar no rádio, fazer um álbum comercial, porque eles sabem que iriam conseguir um fora de mim de qualquer maneira. Então, para mim, no inicio, o melhor seria fechar com  a  Nuclear Blast, eles gostam de metal e eles adoram esse tipo de música e o SOULFLY está muito feliz lá, KILLER BE KILLED está muito feliz lá também. Com o CAVALERA, queríamos tentar algo diferente, de modo que assinamos primeiro com a Napalm, que foi um dos rótulos que trabalhei com o SOULFLY. Talvez eles possam fazer algo bom com o álbum do CAVALERA. Nós estamos esperando que eles façam o melhor. Eles parecem estar indo muito bem com DEVILDRIVER, e vamos dar-lhes uma carta na manga com o novo álbum do CAVALERA que sai em outubro.”

Imagem de Amostra do You Tube

Fonte: Blabbermouth

Comentários do Facebook

Lucas é baixista na banda Pesadelo, e amante do bom e velho Heavy Metal e todas as suas vertentes. Dedica algum tempo do seu dia para manter o leitor do Gangland atualizado sobre o mundo do Metal